Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Papel no chão? Que feio!

~ Hola chiquillos! 

  Bom, esse post pode ser considerado um "puxão de orelha", já que na posição de cidadã me sinto na obrigação de alertar as pessoas para uma coisa que elas já sabem desde sempre: Lugar de lixo, é na lixeira!
  Se tem uma coisa que me deixa extremamente irritada, é ver pessoas andando lindas nas ruas, e de repente, jogar algo no chão, como se fosse absolutamente comum (a minha vontade é de pegar, ir atrás da pessoa e dizer "Hey, você deixou isso aqui cair no chão, olha!"). E a única questão que se passa na minha mente é "Será que quando estão em casa, será que jogam os papeis no chão?", eu tenho certeza que ninguém sofre a síndrome do ratinho e goste de viver num ninho de lixo.
  É evidente, que nenhuma pessoa gosta de viver em meio a sujeira, é fato que em grande parte, quando vemos algo sujo ou que cheira mal nos sentimos até desconfortáveis. Então, por que lixo nas ruas? A cidade não é nada mais nada menos, do que minha, sua, nossa casa! E ela tem que ser cuidada! 
  Grande parte das enchentes, ocorrem, ou até mesmo tem uma maior duração ou maior elevação da água por conta da quantidade de lixos nas ruas, que dificultam o vazamento da água, mesmo após a baixa da maré. Mas sabe como é né? Os moradores acham mais fácil culpar o governo, quando não fazem sua parte como cidadãos, um ato simples como jogar o lixo no lugar dele.
  Mas sabe qual é o grande problema nisso tudo? Não adianta haverem programas de conscientização, investimentos da parte do governo, projetos de lei, porque nada disso vai importar se a população não se conscientizar. Enquanto não entendermos que isso não é um problema do outro, é um problema nosso, enquanto não colocarmos isso como sentido na nossa vida, as coisas vão continuar da maneira que estão! 
  Faça disso um motivo, faça com que isso tenha sentido na sua vida, e só assim, vai conseguir fazer, não por obrigação, mas por que você sabe dentro de você que é o certo!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot